QUE A TUA PASSAGEM POR AQUI ACRESCENTE LUZ AO TEU CORAÇÃO! QUE MEUS AMIGOS E INIMIGOS ENCONTREM AQUI UM ALENTO PARA SUAS ANGÚSTIAS!

Léa Cristina Ximenes



Afinidades

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Decretos - O Poder do Verbo Na Solução de Problemas e Elevação da Alma!

O PODER DA PALAVRA FALADA

O Alento Sagrado está na palavra falada e, é o Poder Criativo de Deus que, modela da substância Luz Universal as formas correspondentes ao padrão da expressão falada, correlatos a pessoas e lugares, condições ou coisas. Durante eons, a consicência da maioria dos indivíduos foi carregada com a imperfeição resultante do mau uso da Energia de Deus na ling
uagem, criando assim muitas formas distorcidas, que são mantidas vivas pela mesma energia que as criou. Da mesma forma, se as palavras faladas são doadoras de paz e harmoniosas em suas expressão, a consciência se ilumina com a Luz da Divindade, e então o indivíduo se converte em uma Presença Confortadora para a vida em seu redor.

Por isso, os Decretos foram apresentados ao intelecto do homem para que êle os pudesse usar para equilibrar o mau uso da palavra falada e os modelos de pensamentos imperfeitos criados durante muitas centenas de encarnações. Para romper essas forma distorcidas, é necessário usar a energia que vibre na mesma gama vibratória porém
, qualificada construtivamente. Em outras palavras, uma forma criada pelo mau uso da palavra fala tem que ser refeita por uma ação vibratória do uso correto da Palavra Falada.

Um decreto construtivo é sempre uma invocação à Deus, seja à Legião dos Mestres Ascensionados ou à própria Presença EU SOU, que se converte num modelo que os Mestres ou a Presença Crística podem preencher com Sua Substância Luz Eletrônica, criando assim uma vibração pulsante na consciência exterior.

Quando um fiat ou decreto é feito no Nome de Deus "EU SOU" ou "I'AM", esse decreto vive eternamente por que, está sustentado por algum Ser Divino, por um Anjo, Querubin, Elohim, Serafim ou Elemental e, esses seres o usam e o manifestam numa forma viva e pulsante, para benefício de toda a raça humana. Quando um grupo de indivíduos se reúne com o propósito sincero de ajudar a humanidade e, faz qualquer tipo de decreto construtivo ou visualização, a esse grupo são enviados Anjos e Devas específicos. Esses Seres de Luz, assim invocados, sentem-se tão felizes pela liberação dessa energia qu
e, Êles a mantêm sustentada e constantemente ativa, mesmo muito tempo depois que os próprios indivíduos se esqueceram que fizeram os decretos.

Quando o decreto é repetido três vezes, significa que a consciência exterior do ser físico, a consciência do Sagrado Cristo interno, e a Onipotente Consciência de Deus Interno ( a Presença EU SOU), estão unidas num só acordo para a mesma manifestação à ação.

A atividade de decretar para nós mesmos, para a humanidade e para a vida em geral, é uma imensa oportunidade para a manifestação do Amor Misericordioso de Deus, torna possível o cumprimento das Promessas Divinas, por que está de acordo com Sua Própria Grande Lei.

A Gratidão por tal oportunidade, é a porta aberta para que mais Bençãos possam entrar na vida diária de cada um e, a Vida por si mesma abençoará e agradecerá àqueles que A amem o sufucuente para decretá-la LIVRE!

OS DECRETOS:

-Atraem o descenso de Luz,

-A Atenção de um Ser Divino,

-A assistência da legião Angélica e Dévica,

-Equilibram o mau uso da palavra Falada, através, do uso construtivo do Verbo Divino em Ação,

-Direcionam a correspondente Virtude ou Dádiva para a pessoa, situação, lugar ou coisa,

-Elevam a freqüência vibratória dos átomos,

-Ajudam a consciência externa a focalizar a atenção na solução do problema

-Mantêm o ritmo e clareza das demandas de Luz.

Desde o principio dos tempos, fazemos uso de orações, muitas vezes silenciosas, para nos comunicarmos com Deus. Se quisermos causar transformações em nossas vidas, o uso da Ciência da Palavra Falada é a forma mais poderosa indicada, seja no aspecto material ou espiritual.

Essa Ciência faz uso dos Decretos Dinâmicos, que são combinações de orações em voz alta, meditações e visualizações, ou seja, são súplicas a Deus ditas de forma poderosa e com muita devoção, tornando a comunicação com Deus muito mais eficaz.

Deus, quando no processo de criação do universo, usou o poder da palavra falada para materializar a sua vontade, como está escrito em gêneses 1:3,”E disse Deus: Haja Luz”. Dessa forma, os homens também podem usar o poder que emana do chakra da garganta (que é o chakra do poder e da manifestação), para contatar os anjos e os seres de luz quando precisarem de ajuda. Pois o poder do som eleva mais rapidamente seus pedidos as esferas superiores fazendo com que eles possam ser atendidos com maior eficiência.

Para que essa ciência traga resultados reais às nossas vidas, é necessário que se faça os decretos com devoção sincera e de forma constante, ou seja, reservando um horário diariamente para faze-los, em local silencioso e destinado para essa finalidade. No entanto, quando necessário, podem ser feitos em qualquer lugar: durante uma
caminhada, executando tarefas domésticas ou até mesmo enquanto dirigimos.

Experimente o maravilhoso poder da Palavra Falada!

Decretando de forma eficiente:

- Se possível, sente-se numa cadeira confortável, em local onde não seja perturbado; deixe a coluna e a cabeça eretas, as pernas descruzadas e os pés apoiados no chão; as mãos devem ficar separadas e com as palmas voltadas para cima.

- Comece fazendo uma invocação de abertura (“Em nome da minha amada Presença do eu Sou e do meu Santo Cristo Pessoal eu Decreto (e começa a sessão dos decretos) ”. Se o decreto for para outra (s) pessoa (s), deve-se iniciar ou incluir na invocação o seguinte: “Em nome do Santo Cristo pessoal de ...”).

- Pronuncie o decreto devagar, prestando atenção em cada palavra até que entenda o significado delas, e aumente gradativamente a velocidade.

- Visualize a ação descrita em cada palavra do decreto manifestando-se. Você também pode visualizar-se envolvido em uma fogueira resplandecente, que assume a cor das
chamas espirituais ou dos raios que estão sendo invocados, e sentir a presença e o Amor de Deus.

- Após o término da sessão de decretos, sele sua devoção [E com toda fé eu aceito conscientenmente que isso se manifeste, que se manifeste, que se manifeste (3x) aqui e agora com pleno Poder, eternamente mantido, onopotentemente ativo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalment na Luz e sejam livres! amado Eu sou, Amado Eu Sou, Amado Eu Sou!].

- Não substitua ou elimine palavras dos decretos, pois esses são feitos apartir de fórmulas exatas que produzem a vibração necessária para atingir seu objetivo. Se for trocada ou não for pronunciada alguma palavra, a vibração será alterada e pode não produzir o resultado esperado.

Dessa maneira, podemos fazer uso de decretos para causar grandes transformações em nossa vida pessoal, na de nossos ente queridos e até mesmo no planeta [existem decretos específicos para isso]. Use o poder da Palvra Falada para pedir ajuda aos anjos e seres de luz, que estão sempre prontos para nos auxiliar em todos os aspectos da vid
a, mas que, em respeito ao livre arbítrio de cada um, só podem faze-lo, quando solicitado.

5º CHAKRA: GARGANTA OU LARÍNGEO

Este chakra está centralizado ao redor da garganta, influenciando a expressão e a comunicação, a audição, a telepatia e todos os usos esotéricos do som e da palavra, isto é: a criatividade através das vibrações sonoras, inclusive a telecinese. É o centro mais utilizado na pratica da Alquimia, para invocações e uso de palavras de poder, mantrans, sentenças e fórmulas
Este centro é regido, colorido e ativado pelo primeiro raio, o Raio Azul.
É através do Chakra Laríngeo que manifestamos situações, coisas, eventos em nosso dia a dia, pela força da Palavra Falada, do Verbo Criador, as formas pensamentos que interagem e convivem conosco. É o Chakra da criação manifestada através do verbo emocionalizado por nossos pensamentos.

O USO DAS CORES PARA A CURA

Todos os tons de azul, do mais claro ao mais escuro, afeta o chakra laríngeo. O mais recomendado para a cura é o lápis-lazúli. Turquesa e água-marinha são em especial, úteis no aumento da capacidade de comunicação diante de platéias. Os professores, escritores e profissionais da comunicação, podem se beneficiar usando roupas com essas tonalidades e meditando sobre essas cores. A cor prateada também fortalece o chakra da garganta, que dever ser visualizado, sempre que houver infecção. Todas essas cores afetam a tireóide e a paratireóide. Este centro possui doze pétalas ou raios.

No curso de Reiki I e II On-line, os Chakras são abordados de forma profunda, esclarecendo muitos pontos de desequilíbrios que não entendemos, por falta de conhecimento e consciência de nós mesmos. Veja em meu perfil a sessão Reiki a Energia de Amor.
Fonte: Chaves Para o Seu Progresso Espirtual - Summit Lighthouse
Comente e compartilhe!

Léa Cristina ximenes
Facilitadora/Consultora Metafísica
Skype: lea.seraphisbey
Telefone - (13) 3477 9813
e-mail: lea.andrade@terra.com.br

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A Magia de 2012...Estão Preparados?


Sim, finalmente está aqui. O ano que aparentemente foi sempre falado, e o ano em que os Maias falaram por tanto tempo. É o final do mundo, trazendo o medo, o caos e destruição em massa, ou, talvez, apenas talvez, o início do novo?
Para mim, 2012 trata-se mais da chegada do novo. Trata-se da chegada de um tão esperado Céu na Terra, porque pouco antes de chegarmos ao fim do mundo, um mundo muito novo precisa estar pronto, à espera nos bastidores.
O que então, irá trazer... este ano de 2012? 2012 trará o que as pessoas que vivem na Terra decretam o que ele trará, ou algo irá superar tudo e haverá um mandato de como as coisas irão se desenrolar?
Nos níveis da criação, ou nos níveis que consistem em pura energia, muito mudou e muito progresso tem sido feito em preparação para um mundo muito novo. O que ainda permanece na realidade física deste mundo está agora literalmente seguro pelo seu último fio ( ou fios). 2011 foi o ano da crise, em muitos aspectos, pois a “norma” não era mais a “norma” em quase todas as áreas imagináveis. Assim, tanto mudou, e continuará a mudar que é quase impossível adaptar-se a tudo isto. Como um poderoso vento que varre para cima e para longe o que resta na estrada, os minúsculos tentáculos da velha realidade não têm nenhum verdadeiro ponto de apoio contra os ventos da mudança. Do que finalmente se tratou tudo isto? Isto está ocorrendo porque: 1 – Muitos dos residentes da Terra têm trabalhado diligentemente para manterem a si mesmos e o planeta, limpo, puro e em um espaço mais elevado. 2- Os ditames do Céu estão dirigindo o nosso curso.

Se vocês acordaram na manhã de 1º de Janeiro de 2012 e subitamente se sentiram muito diferentes, estavam bem provavelmente se ligando à nova energia que chegou com o advento deste ano novo e o final do velho mundo. “Estou de volta ao comando!” Vocês podem ter pensado. Ou, talvez: “Eu sinto um novo poder interior!” Ou talvez, até: “Algo parece novo e mágico. Como se um início muito novo estivesse prestes a se revelar”. Ou vocês podem até ter sentido uma nova alegria a cada novo dia e um sorriso há muito adormecido pudesse ter chegado ao seu rosto ansioso.
Para alguns, uma divisão distinta estava de alguma forma no ar... Como se algo tivesse terminado e algo muito novo estivesse agora aqui. As coisas podem ter parado de alguma forma, deixando um sentimento de atordoamento, confusão, desorientação. Vocês podem ter sentido que simplesmente queriam permanecer em casa, ou que nunca iriam trabalhar novamente, ou podem até se dirigido para a cama, puxado as cobertas e adormecido. “Eu não quero voltar para o velho. Eu simplesmente não consigo.” Algo tinha terminado. E se isto parecia bom ou ruim, algo extraordinário tinha realmente ocorrido.
Para aqueles que estiveram esperando e pairando em um estado intermediário, pois eles tinham deixado muito para trás em tempos passados, o advento de um início muito novo e um novo impulso era evidente. Sentir-se novamente em casa, com um novo desejo de iniciar as fases da nova criação, “surgindo” como um novo botão em uma estação da primavera, nunca foi pronunciado. Mas todas as coisas estavam como de costume, em sua divina e perfeita ordem, pois as preparações estiveram ocorrendo em semanas anteriores.

11 de Novembro de 2011 – 11-11-11. Pode ter vindo e ido sem grande notoriedade, mas este grande portal para o novo teve um profundo efeito, estivéssemos conscientes disto ou não. Podemos ter esvaziado os nossos armários, limpado os nossos computadores, desintoxicado os nossos corpos e mentes, preparado as nossas casas, nos preparado, ou simplesmente preparado algo, soubéssemos ou não do que estava vindo. Um novo corte de cabelo, novas roupas, nova maquilagem, produtos faciais suaves, ou apenas um novo e brilhante eu, de alguma forma, foram manifestações de preparação para esta nova energia de 2012. Podemos ter subitamente sido atraídos para um fortalecimento no sistema imunológico e melhores alimentos, além das contínuas formas de desintoxicação, enquanto nos preparávamos e nos renovávamos para este ano novinho em folha. Renovação e restauração estiveram sempre presentes.
Como se nos preparássemos para uma nova e emocionante data com o pretendido amor de nossa vida, e assim estávamos prontos. E nos prepararmos para um novo amor não era assim tão distante, pois a energia do coração se torna mais proeminente quando nos aproximamos do novo mundo.
O novo mundo se refere ao coração. O amor é o que o estimula e o amor é o que o sustentará. Com a energia do coração agora na ponta dos nossos dedos como nunca antes, a nova grade composta pela energia do coração, começou a sua formação de uma forma maciça quando chegou 2012.
Conexões do coração são o que manterá firme e o que criará uma estrutura muito nova em tempos próximos. Mas há um “porém”. A energia do coração deve ser recíproca. Coração a coração. Ambos os corações devem se abrir e estarem dispostos a se conectar. Ambos os corações devem estar dispostos e capazes de receber este amor. E quando isto ocorrer, a criação afluirá, os milagres ocorrerão, e um novo mundo e realidade se formarão, um coração de cada vez.
Para começar a formação desta grade muito nova, nós nos re-conectamos com os nossos primeiros amores. Podemos ter subitamente nos percebido reunidos a um amor de anos anteriores, ainda que por alguns breves momentos à medida que recordamos, ou podemos ter percebido que um antigo e anterior amor estava de algum modo assumindo o nosso sonho enquanto dormíamos – porque não importa como fomos capazes de nos conectar, fizemos a conexão.
Este foi o início das conexões do coração. Começamos nos conectando com os nossos primeiros amores. Começamos com o início da energia do coração, ou melhor, onde a energia do coração começou para todos e cada um de nós. E a partir daqui, isto irá crescer. Perceberemos em momentos futuros que estamos agora cercados por um grande amor e somente por conexões do coração. Nosso próprio céu e realidades individuais irão parecer surpreendentes, como algo de outro mundo. Quando a energia do coração começar a predominar, atrairemos para nós mesmos qualquer coisa que nos ame e que amamos em troca. Como ímãs em uma realidade cósmica de um Céu divino na Terra, atraindo todo o amor, coisas acontecerão como mágica. Milagres ocorrerão, coisas incríveis que nunca poderíamos ter imaginado acontecerão, e estaremos em uma realidade que só poderíamos ter sonhado em tempos passados.

Desintoxicar, purificar, fortalecer os nossos sistemas imunológicos e manter uma dieta pura e saudável são fatores fundamentais para acolhermos a energia do coração em nós mesmos. À medida que o planeta continua a se purificar, se nós estivermos limpos e tão puros quanto possamos ser, a energia do coração nos manterá seguros, protegidos e prontos para novas conexões, enquanto elas começam a chegar a nossa porta. Nosso “poder” irá retornar, pois quanto mais energia do coração houver no planeta, mais nos sentiremos como se estivéssemos em casa e em território familiar.

2012... Um ano mágico, realmente. Vocês estão preparados?

Karen Bishop, P.O. Box 15196, Rio Rancho, NM 87174, USA
Tradução: Regina Drumond

Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/Consultora Metafísica
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Fone: (13) 3477 98113

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A Síndrome da Inveja

Uma das causas mais influentes de nossa infelicidade é a inveja. Falar de inveja é falar de comparação. Quando uma pessoa se compara a outra e se sente inferior, em algum aspecto está com inveja.
Eu não estou dizendo que toda vez que você se compara a alguém está com inveja, estou dizendo que nunca poderá haver o sentimento de inveja se não houver a comparação.

A inveja é a vivência de um sentimento interior sob a forma de frustração, de tristeza, de mal-estar, por nos sentirmos menos do que outros, por não sermos o que os outros são. É o desequilibro íntimo oriundo de um sentimento de inferioridade, fruto da comparação que se faz em relação à outra pessoa em algum aspecto específico.

Quando impedimos que alguém se desenvolva estamos tentando esconder todas as nossas frustrações pessoais e, principalmente, o prestar contas com nosso próprio potencial não efetuado. Aferir nosso potencial perante outrem sempre será doloroso e quanto maior for o sentimento de estarmos aquém de alguma expectativa ou de determinada pessoa, maior será a possibilidade de se deflagrar um sentimento de inveja.

Em algumas ocasiões perdemos o controle, então, surge a vingança. Infelizmente isto se dissemina muito mais rapidamente no mundo corporativo e quanto maior for o complexo de inferioridade de uma pessoa mais combustível é liberado para aumentar a chama da inveja, naturalmente, para àquelas pessoas que são fracas.

O efeito colateral disso, é que a cada dia fica mais difícil criar um clima psicológico saudável, e acabamos sendo vítimas da sabotagem social e pessoal. A verdade é que muitas pessoas não estão preparadas para administrar suas próprias frustrações e ficam absortas pela fúria quando as coisas não saem como planejaram.

O motivo é que estas pessoas não possuem nenhum treino para a contrariedade ou crítica, seja construtiva ou não, é muito difícil para elas admitir o sucesso de uma outra pessoa e o sentimento resultante é a inveja.

O invejoso não inveja o que é de uma outra pessoa, mas o que esta pessoa é.

As pessoas sempre procuram se identificar com o vencedor e muitas sofrem de um terrível medo de a cada dia estar mais distante desse ideal internalizado. Na verdade, a compaixão não é tanto pelo fracasso de não conseguir os mesmos resultados de uma pessoa de sucesso, mas, principalmente, autopiedade por toda a sua insegurança.

A inveja é um dos sentimentos mais difíceis de ser aceito pelo ser humano, embora em nossos tempos e nos meios corporativos talvez seja o mais vivenciado, quando deveria ser o contrário onde a amizade, o companheirismo, a ajuda mútua deveriam caminhar paralelamente.


Se desde cedo o ser humano não aprender que existirá sempre um muro para o desenvolvimento pleno, com certeza cedo ou tarde as coisas se complicarão. No fundo, no fundo, em cada sentimento de inveja existe o sentimento de admiração.

O invejoso quando vê alguém que deveria admirar, tende a diminuir esta pessoa. Por isso é preciso perdoar. Perdoar sempre é e será um ato que implica o extremo peso do passado, mas, a pessoa tem que estar ciente e consciente de que haverá sempre uma energia extra e por respeito ao seu íntimo deve prosseguir, e afinal, eu não dizendo que devemos esquecer, pois, perdoar não é esquecer. É viver em paz.

Por Simão Horácio


Selecionei este texto porque o considero riquíssimo para reflexões sobre um tema extremamente atual em que pese o tempo que nos separa de Adão e Caim.

Infelizmente, a inveja nos dias de hoje, ainda existe em todos os segmentos da sociedade. Quantos de nós somos vítimas de invejosos?


Se as pessoas invejosas procurassem saber mais, como aquelas pessoas de sucesso atingiram seus objetivos, e procurassem se aconselhar e se espelhar no modelo delas, aos invés de quererem denegri-las, inventar mentiras sem fazer comparações etc, certamente, viveríamos num mundo melhor.


Bjs nos corações Unificados!


_________________________________________________________________


INVEJA - Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem; desejo violento de possuir o bem alheio. (AURÉLIO)

_________________________________________________________________


“De todas as características que são vulgares na natureza humana, a inveja é a mais desgraçada. O invejoso não só deseja provocar o infortúnio e o provoca sempre que o pode fazer impunemente, como também se torna infeliz por causa da sua inveja. Em vez de sentir prazer com o que possui, sofre com o que os outros têm”. (Bertrand Russel)

_________________________________________________________________


“A Inveja é um dos sete pecados capitais na tradição Católica: Orgulho, Inveja, Ira, Preguiça, Avareza, Gula, Luxúria. Foram listados pela Igreja durante o Concílio de Trento( 1543 a 1563)


Estes são pecados que merecem condenação, além de darem origem a vários outros vícios.São chamados de capitais porque derivam de "caput" : cabeça. líder. São sete poderosos chefes que comandam outros vícios subordinados.


Sendo a Inveja uma tristeza pela glória de outro, considerada como um certo mal, segue-se que, movido pela inveja, o homem busque impedir a glória alheia. Isto se faz diminuindo o bem do outro ou falando mal dele: disfarçadamente pela murmuração (fofoca) ou abertamente pela detração.


Se o invejoso for além e desejar o mal do outro, e quiser seu mal em todos os aspectos, a Inveja termina em ódio.


O invejoso tende a se alegrar quando consegue diminuir a glória do próximo e, assim, se constitui essa filha da Inveja, que é a exultação pela adversidade do próximo.


No entanto, se não consegue seu intento, ele se entristece; surge a outra filha da Inveja: aflição pela prosperidade do próximo”. (Santo Agostinho)

_________________________________________________________________


A inveja pode desdobrar-se em vários graus, segundo psicólogos e psiquiatras. Assim temos a inveja depressiva, a hostil e a emulativa.


A inveja depressiva centra-se no sofrimento causado pela felicidade dos outros. Os pensamentos negativos dirigem-se contra si próprio.


A inveja hostil leva ao ódio quem nos ultrapassa em terminada área, seja amigo ou familiar. A tentação neste caso é passar uma “rasteira” ao invejado no emprego ou noutro sector social.


A inveja emulativa provoca o desejo de alcançar o mesmo nível de excelência do invejado, o que em si pode ser uma atitude sã.

Mas a inveja permanece sempre como uma derrota perante os outros.

Será possível ultrapassá-la ? Os mestres espirituais estão convencidos de que sim. E os sociólogos também concordam. Como? Primeiro reconhecendo que se é invejoso. Depois, relativizar as vantagens dos outros e considerar desapaixonadamente os êxitos alheios.

A Inveja é comumente associada à cor verde como na expressão "verde de inveja". A frase "monstro de olhos esverdeados" (green-eyed monster) refere-se a um indivíduo que é motivado pela inveja. A expressão é retirada de uma frase de Otelo.


 
Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/Conselheira Metafísica
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Telefone: (13) 3477 9813

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pedras Preciosas...Uso e Atuação


Desde há muito tempo os cristais e pedras preciosas sempre têm despertado um grande interesse no homem. Seja pela suas cores,seja pelo seu brilho, o fato é que o homem sempre atribuiu a estes minerais propriedades mágicas e de cura. Nos tempos atuais, houve um renovado interesse, não só pelos cristais e pedras preciosas como também por outros conhecimentosantigos que de alguma forma pareciam esquecidos, mas, que na verdade, podemos perceber agora estavam adormecidos, a espera de umaredescoberta.Foi então que as propriedades mágicas e terapêuticas dos cristais passaram a despertar novamente enorme interesse. Passou-seassim a pesquisar e a redescobrir todo o potencial que temos a nossa disposição através do seu uso.Hoje existe uma grande preocupação na aplicação de formas mais naturais de terapias, aquelas que possam tratar sem agredir, que possam de alguma forma promover a reintegração do homem com a natureza da qual ele faz parte. Os cristais atuam desta forma,acrescentando suas vibrações ao nosso campo energético, o que faz com que possamos restabelecer e manter o nossas energias emequilíbrio.O objetivo deste trabalho é auxiliar pessoas que de alguma forma estejam envolvidas em atividades de cura Procurarei colocar aqui um pouco da minha experiência na expectativa de que outras pessoas possam vir a beneficiar-se dela.


Ágata:
O nome Ágata é derivado do nome do rio Achates, agora Drillo na Sicília, onde foi encontrada primeiramente.
Jazidas : Sul do Brasil e Norte do Uruguai
Coloração: Sua coloração é variável, em faixas ou camadas.
Atuação e uso: Dentre as suas propriedades estão: aguçar a visão, iluminar a mente, fortalecer o coração, estimular a coragem, aumentar a auto-estima, melhorar a suscetibilidade.
Sua ação é, principalmente, ao nível do baço (englobando aí o sangue e o aparelho circulatório). Atua na visão, vesícula biliar,ossos.É purificadora de ferimentos. Ela possui a capacidade de se autolimpar de emanações absorvidas durante seu uso em tratamentos.Sua ação de purificação age também ao nível emocional, permitindo que o indivíduo possa, através da reflexão e auto análise, reagir de maneira mais positiva e harmoniosa. Por suas qualidades de purificação e limpeza, é uma boa pedra para ser usada por terapeutas ouquaisquer profissionais cuja atuação envolva lidar com pessoas. A Calcedônia branca também é chamada de pedra-mãe, pois muitas vezes ela se apresenta envolvendo outras rochas, cobrindo-astal como uma casca, ou mesmo preenchendo cavidades, daí podermos encontrá-la muitas vezes junto com outras pedras. Por isto atribui-sea ela a propriedade de intensificar o instinto materno e estimular a lactação.
ÁGATA ALARANJADA:
Atua acalmando nossas emoções e a medida que isso ocorre, ela cria condições para que possamos examinar com mais clareza os problemas que nos preocupam.
ÁGATA CINZENTA:
Atua no sistema circulatório e pele. Ajuda o corpo a absorver oxigênio mais rapidamente. Também age nas depressões.
ÁGATA MUSGOSA:
Atua no sistema circulatório, alivia a depressão. Ajuda a tomarmos consciência de nossas intuições. Age também canalizando acriatividade. Aumenta a vitalidade.
Chacra: Básico e Esplênico
Orixá: Oxalá

Água-marinha:
O nome é devido a sua cor, do latim acqua marinae.
Jazidas: As Águas-marinhas são encontradas principalmente no Brasil, onde existem as maiores jazidas, também são encontradas em Magadascar, Austrália, Índia e Africa do Sul.
Coloração: azul, podendo ser clara e também esverdeada.
Atuação e uso: A água marinha estimula o funcionamento do chacra da garganta.As estrias longitudinais que ela apresenta ajudam a conduzir a energia entre dois pontos; talvez seja este o motivo pelo qual elaaumenta a criatividade, a intuição, ajudando-nos a melhor interpretarmos nossas emoções.Ela acalma a mente e alivia o stress. Reduz o medo.Também fortalece os órgãos purificadores, tais como fígado, baço, tireóide, rins. Atua junto ao estômago e olhos.É utilizada para melhorar a inchação dos pés.Em relação aos ambientes, ela age diminuindo a negatividade, acalmando e harmonizando.
Chakra: Laríngeo
Orixá: Oxum, Erê.
Cuidados com a sua Água-marinha: A Água-marinha é quebradiça e sensível à pressão. Deve-se retirar a sua jóia em atividades como esportes, trabalhos de casa ou qualquer outra coisa que possa riscar, trincar ou quebrar a pedra

Alexandrita:
Uma das mais místicas pedras. É uma "esmeralda" de dia e um "rubi"de noite.
Jazidas: As jazidas de Alexandrita estão localizadas principalmente em Sri Lanka e Zimbabue e Brasil
Coloração: À luz do dia, verde; com luz artificial, vermelho.
Atuação e uso: Boa pedra para evitar que energias psíquicas exteriores venham exercer força sobre nós. Traz força e coragem para provermos nossa própria renovação e regeneração, dando espaço para idéias novas ou fomentando a liberação de preconceitos e velhos hábitos mentais. Dá maturidade emocional, alegria e proteção. Graças a uma renovada flexibilidade e emocional, aumenta a graça e a elegância nos gestos e nas atitudes. Atua sobre a auto-estima e facilita o equilíbrio emocional. Qualidades femininas são ligeiramente amplificadas. Doenças do sistema nervoso, leucemia e problemas associados às glândulas linfáticas e ao baço podem ser aliviados. Aumenta a assimilação de proteínas. Pode ser utilizada na cromoterapia para uma amplificação dos efeitos desta técnica.
Chacras: Coronário, Laríngeo e Cardíaco.
Orixá: Oxalá
Cuidados com a alexandrita: A Alexandrita, apesar de possuir dureza 8½, é sensível à pressão. Deve-se evitar bater em superfícies duras. O calor excessivo (como o fogo de um maçarico de joalheria) também altera muito a sua cor.

Ametista:
O nome vem do Grego amethystos, significa não ébrio, não bebido. É a pedra mais apreciada da família dos Quartzos.
Coloração: Apresenta uma variação de cor que vai do violeta ao lilás, passando pelo vermelho púrpura. Sua coloração deve-se a inclusão deferro e manganês em sua composição. Também é encontrada com faixas brancas de quartzos leitosos.
Jazidas: As Ametistas são encontradas em geodos, gretas ou jazidas aluvionares. As jazidas mais importantes estão no Brasil, Uruguai e República de Malgaxe.
Atuação e uso: Embora sua área de atuação seja principalmente o sexto e o sétimo chacras, ela pode ser usada em qualquer outra parte do corpo emque suas energias se tornem necessárias.Atua no sistema nervoso, no sistema imunológico, no processo criativo, aumenta a capacidade de memória, ajuda no controlemetabólico, ajuda a vencer o medo e a ansiedade.Atua também estimulando a elevação espiritual, o amor a Deus.A ametista purifica não apenas nosso corpo físico, mas também as nossas vibrações, fazendo com que nos tornemos maisconscientes de nossa participação num Todo Maior, fazendo com que nos apercebamos de que existe um poder cósmico do qual tudoemana.Ela amplia nossos sentimentos humanitários e desenvolve nosso lado místico.
Chacras: Coronário e Frontal
Orixá: Nanã
Cuidados com a sua ametista: A Ametista é uma pedra muito durável e por isso é uma ótima escolha para o uso diário. Deve-se apenas tomar o cuidado de retirar a jóia em atividades em que a pedra possa sofrer riscos. Tomando-se este cuidado a pedra estará sempre intacta.

Berilo:
Assim como a Esmeralda e Água-marinha o Berilo é do mesmo grupo ou família, é uma gema que pode ter várias cores, como o tranparente, amarelo, verde e rosa. Sua composição é de Silicato de alumínio e berilo.
Jazidas: Os principais centros de extracção do Berilo é no Brasil, mas também pode ser encontrado nos EUA, na Africa, Australia e Índia
Atuação e uso: O elemento químico berílio, um metal alcalino terroso, é obtido do minério de berilo. Uma das formas mais comuns na natureza é a esmeralda, uma pedra preciosa de cor característica verde. Os druidas utilizavam o berilo como cristal divinatório e os antigos escoceses chamavam-lhe "pedra do poder". As primeiras bolas de cristal eram feitas de berilo, mais tarde substituído por cristal de rocha. Os efeitos curativos do Berilo-Branco são conhecidos há muito tempo e ele atua em casos de perturbação do estômago e do intestino. A água tratada com Berilo acalma os nervos e o coração. Uma pedra suave que penetra fundo na alma e fortalece a aura e o poder de nossas irradiações, charme, atração sexual e sensação de alegria. Na meditação, ela realça as oscilações dos impulsos eróticos.
Chakras: Cardíaco e Laríngeo
Orixá: Oxóssi
Cuidados com o seu Berilo: Tal como para as restantes gemas, temos que as proteger de riscos e de temperaturas elevadas, pois apesar de ser uma pedra resistente devemos ter cuidados para não danifica-la e não arranha-la.

Citrino:
O nome, citrino, é derivado de sua cor amarelo-limão (do latim citrus).
Atuação e uso: É mais usado no chacra do umbigo.Ele estimula a atividade física, aumenta a disposição, ajuda à digestão, desintoxica o sangue. Aumenta a autoconfiança, permitindoque nos sintamos mais calmos e com melhores condições de tomar decisões e aceitar com otimismo os problemas ligados a nossa rotina.O Cirino ajuda também a preservação de nossas energias, evitando que tenhamos uma perda energética acentuada em situações desgastantes.Sua vibração de cor amarela fortalece o nosso campo energético, transmitindo sua luz dourada para nosso campo áurico.
Boa disposição de espírito, formas claras de pensamento, disposição para aceitar meios termos, disposição afirmativa diante de vida, motivação, coragem, retificação das metas, disposição para o carinho, emoções, força do sol para o coração.vitalidade, estômago, intestinos, fígado, rins, crescimento dos cabelos, musculatura e problemas dos nervos.
Chacra: Plexo Solar
Orixá: Yansã
Jazidas: As jazidas mais importantes de citrino estão no Brasil, República de Malgaxe, EUA, Espanha e Montes Urais.
Cuidados com seu citrino: Admirado por sua beleza e durabilidade, o citrino é uma boa escolha para o uso diário. Deve-se apenas tomar o cuidado de removê-lo quando for praticar atividades que possam riscá-los.

Diamante:
O nome diamante vem do grego e significa "inconquistável, indomável" devido a sua dureza.
Atuação e uso: Atua principalmente sobre o Chacra Coronário (sétimo), e também ativa o “Estrela da Alma” (décimo-primeiro) mas pode ativar e energizar todos os outros. Símbolo mais alto da luz branca, ajuda-nos através da transformação, pela qual chegamos a um estado de não dualidade. Neste estado, podemos utilizar esta luz em todos os aspectos de nosso ser.
A energia do diamante fortalece as funções cerebrais e ajudam o alinhamento dos ossos do crânio. Ele pode ser utilizado no tratamento de todas as doenças ligadas ao cérebro, ao sistema nervoso e às glândulas pineal e pituitária. Ajuda a eliminar bloqueios no chakra coronário e na personalidade. Afastando a negatividade, purifica o corpo físico e o etérico. Promove a comunhão com o Eu Superior e amplifica as energias da abundância, da inocência, da pureza e da fidelidade.
Chacras: Todos
Orixá: Oxalá
Jazidas: Atualmente, a África do Sul é a maior produtora de diamantes do mundo. Foram encontradas, neste país, chaminés vulcânicas que contém a rocha matriz diamantífera. Podem ser encontrados também em muitos outros lugares da Terra, como o Brasil e a Sibéria.
Cuidados com seu diamante: O diamante é a pedra mais durável de todas as pedras preciosas existentes. O único cuidado que deve-se ter com os diamantes é guardar separado de outras jóias, pois pode riscá-las.

Esmeralda:
A esmeralda, assim como o berilo e a água-marinha, é do grupo do berilo e é a pedra mais nobre dele. O seu nome provém do grego "smaragdos", mas a origem provavelmente é do hindu antigo e significa "pedra verde".
Atuação e uso: Atua no chacra cardíaco, relaxando-o e expandindo-oEla desenvolve o equilíbrio físico, emocional e mental.É uma pedra importante para ser usada por terapeutas e curadores, pois além de suas propriedades curadoras, ela desenvolvetambém a paciência, tão necessária aqueles que estejam de uma forma ou outra envolvidos com o próximo.A esmeralda melhora o sistema imunológico.
Fortalece a memória. Ajuda a curar a insônia.Fortalece a visão. Normaliza a pressão arterial. Alivia a tensão nervosa..
Sua energia está relacionado com o renascimento, abundância e a maturidade. Na área psicológica, proporciona equilíbrio emocional e mental, harmonia e habilidade de expressão. Deve ser usada sozinha, pois sua energia não se compatibiliza com a de outras pedras, com exceção do diamante.
Chacra: Cardíaco
Orixá: Oxóssi
Jazidas: As jazidas mais importantes de esmeralda estão na Colômbia. A melhor delas foi explorada pelos incas e posteriormente abandonada. No séc XVII esta jazida for redescoberta e possui esmeraldas de qualidade muito fina. Existem também jazidas no Brasil e no Zimbabue.
Cuidados com sua esmeralda:A esmeralda não deve ser utilizada em atividades como esportes, trabalhos de casa ou qualquer outra atividade onde a esmeralda possa receber pancadas. A esmeralda é uma pedra muito sensível a batidas fortes e riscos. Deve-se evitar também mudanças de temperatura repentinas.

Espinélio ou Espinel (Spinel)
Muitos rubis, famosos que se acham incrustados em coroas da realeza são, na verdade, espinélios.
Atuação e uso: O Espinélio acalma e alivia o stress, a depressão e rejuvenesce a mente. É muito usado em processos de desintoxicação química sangue e , órgãos, incluindo a pele. Ajuda a diminuir a ansiedade e proporciona muitos benefícios à pele. O Espinélio é muito usado, também, pelas pessoas adeptas a jejuns. Esse belíssimo cristal tem o poder de nos fazer sentir revigorados, renovados! Ajuda a reforçar as características positivas da personalidade e a superar obstáculos. Diz-se que é a pedra da imortalidade. É uma excelente pedra para a cura e para a limpeza da aura. Reduz o esquecimento, atrai dinheiro, riqueza e prosperidade. Muito útil para viagens astrais e clarividência.
Sendo uma pedra de alta energia, o Espinélio ajuda a curar os bloqueios de energia físicas. Acelera a recuperação de muitas doenças associadas ao movimento, como problemas nas articulações, nos músculos e ossos. É ótimo para ser usado como pedra de proteção, sendo ideal para crianças, que carregarão com elas as energias protetoras de quem as presenteou com esse cristal. Por proporcionar vitalidade, é muito bom para ser usado durante atividades físicas. O Espinélio é, também, uma pedra que ajuda nos relacionamentos à distância.
Chacra: Todos
Orixá: Exú
O espinélio é uma gema resistente, perfeita para a indústria da joalharia. Facetada, o mais das vezes é talhada em forma oval ou circular, sendo muito difícil de encontrar em tamanhos calibrados dada a sua raridade.

Granada:
É uma gema que pode ter várias cores, à exceção do azul. os tons rubros vão desde o framboesa ao vermelho cor de sangue. os tons de verde são equivalentes aos das esmeraldas, existindo ainda granadas em tonalidades de amarelo, laranja e castanho. Seu nome deriva do latim “grão”. Inclui vários minerais de composição química semelhante: piropo, almandina, espessarita, grossulária,andradita, uvarovita.
Atuação e uso: No tratamento de artrite e outras conseqüências da calcificação. Desperta no doente a vontade de se curar. Combate os maus pensamentos e a depressão. Infecções e doenças da pele. Melhora a circulação sangüínea. Melhora a concentração em crianças hiperativas.Estimula a autoconfiança, o orgulho e a imaginação. Na meditação confere paz, calma e alívio dos problemas materiais. As granadasaumentam a auto- percepção. Auxiliam a acalmar a raiva, inclusive contra si próprio. Facilita a expressão das emoções. Ajuda a sintonizar a energia do coração e a ter controle de sua sexualidade.
Atua no chakra básico (primeiro) auxiliando no ancoramento, que significa estar presente no próprio corpo, e na habilidade para atuar de forma amorosa no plano físico. Dá energia e coragem e ajuda a sair de condicionamentos mentais. Fisicamente, trabalha diretamente com o sangue e a circulação. Seu uso é recomendado durante sangramentos, hemorragias e para todas as doenças relacionadas com sangue.
Chacra: Básico
Orixá: Exú
Jazidas: Os principais centros de extracção de granadas são a áfrica do sul, o sri lanka, madagáscar, brasil, índia e austrália.
Cuidados com a sua Granada: Tal como para as restantes gemas, temos que as proteger de riscos e de temperaturas elevadas.

Olho de Gato:
Pedra do Grupo Quartzo, possui uma beleza rara, geramente é uma pedra de duas cores, ou verde com cinza, ou marrom avermelhada.
Atuação e uso: Ele está sintonizado com as energias da Terra (pela sua cor marrom), mas influenciado pela luz dourada, conduz a luz do chacra dacoroa para assentá-la no corpo físico. Usado no chacra do umbigo, leva-nos a tomar consciência de nossa própria força interior, desenvolvendo nossa autoconfiança.Sua iridescência nos ajuda a encontrar o melhor caminho quando estamos em dúvida quanto a uma decisão a ser tomada. Atrai também para nós os bens materiais da Terra. É indicado também para pessoas que têm dificuldade em transformar em realidade seus sonhos e projetos.
Chacras: Básico, Coroa, Plexo Solar
Orixá: Xangô
Jazidas: O olho de gato é encontrado na Australia, Africa do Sul, EUA e Brasil. O sua composição de origem é o dióxido de silício, a sua dureza é 7 na escala mohs.

Ônix:
É uma variedade da ágata. Também é chamado de "pedra unha". Usado com freqüência para confecção de camafeus. O ônix preto era muito valorizado para contas de rosários (terços). O livro "The Magick of Kiram, King of Pérsia" publicado em 1686 afirmava que era possível ficar invisível usando-se um anel de ônix!
Coloração: Sua cor varia do preto ao branco, podendo ter camadas estriadas de vermelho, marrom amarelo ou rosa; pode também ser translúcido.
Atuação e uso: O ônix desenvolve a autoconfiança. Por ser uma pedra relacionada a Saturno, ela tem atuação junto aos ossos, dentes e pele. Ajuda a concentração. Melhora o equilíbrio. Deve ser usado do lado esquerdo do corpo; e, no caso de anel, no terceiro dedo da mão esquerda. Trabalha no chakra básico, agindo principalmente como pedra de ancoramento, que significa estar presente no próprio corpo. Pode ser usado para eliminar a mágoa, para aumentar o autocontrole e para estimular o poder da tomada de decisões.
Chacra: Base e Genésico
Orixá: Preto Velho e Omolú.
Jazidas : Sul do Brasil e Norte do Uruguai

Opala:
As opalas são pedras conhecidas pela sua grande variedade de cores na mesma pedra. Seu jogo de cores varia segundo o ângulo em que se olha. Há tempos atrás, estas cores eram explicadas como sendo uma refração da luz sobre lâminas muito finas .Hoje sabemos que são minúsculas esferas do cristal cristobalita inclusos em uma massa de sílica. O nome opala é de origem sânscrita "upala" que quer dizer pedra preciosa .
Atuação e uso: São extremamente sensíveis e devem ser tratadas com muito cuidado. Intensificação consciente das emoções. Aumenta a criatividade, o amor e a sabedoria. Combate o desequilíbrio emocional. Associada à paz e a conscientização. Não deve ser usada por adolescentes ou em conjunto com outras pedras. Em nível físico, aumenta a assimilação de proteínas e ajuda o combate aos problemas pulmonares. Ajuda o tratamento do autismo, da dislexia, da epilepsia e dos problemas visuais. Por conter água em si age também nas moléculas de água do corpo equilibrando e harmonizando.
Chacras: Todos
Orixá: Oxumaré
Jazidas: Até o inicio deste século, as opalas mais nobres provinham da extremidade oriental da Tcheco-Eslováquia. Logo depois foram encontradas jazidas australianas, de boa qualidade. Existem jazidas também no Brasil, Guatemala, Honduras, Japão e EUA. Acredita-se que as opalas demoram aproximadamente 60 milhões de anos para se formar.
Cuidados com a sua opala: A opala é uma pedra que sempre contém um pouco de água em sua composição. Sua proporção varia de muito pouco a 30% de água. Com o tempo, a pedra pode perder sua água e ficar com fissuras e diminuir sua opalescência. Embebendo a pedra em azeite ou água, as fissuras desaparecem, ainda que temporariamente. Para impedir seu envelhecimento e incrementar seu jogo de cores, é aconselhável guardá-la em algodão úmido. É uma pedra muito sensível também à pressão e golpes, assim como ácidos e álcalis. Mantenha sempre longe de mudanças bruscas de temperatura e produtos de limpeza.

Peridoto:
O nome desta pedra é derivada do grego, significa "pedra de ouro". Em mineralogia, o nome usado para o peridoto é Olivina (por sua cor verde-oliva).
Coloração: Verde amarelada.
Atuação e uso: Aumenta a autoconfiança e energia afirmativa (às vezes rápido demais). Libera e traz a tona toxinas, neutralizando-as,contribuindo assim para a limpeza mental. Estimula a regeneração dos tecidos. Atua no estômago. Pelo seu tom amarelado, ele atua juntoao plexo solar e umbigo. Ajuda a equilibrar as glândulas endócrinas. Ele afeta as emoções, curando mágoas, inveja e raiva. Como o amarelo está relacionado com a mente e com o intelecto, o Peridoto pode estimular essas áreas. O peridoto é um calmante, purificador e equilibrador do corpo físico. Atua também no chakra cardíaco (quarto). Auxilia a digestão de alimentos e alivia a prisão de ventre e as condições de inflamação do intestino. Estimula a cura dos órgãos do aparelho digestivo, principalmente fígado, rins e vesícula. Ajuda a equilibrar o sistema endócrino, principalmente as glândulas endócrinas que controlam a saúde do corpo físico e associam-se diretamente aos chakras. Age como um tônico para animar e acelerar todo o organismo, deixá-lo mais forte, sadio e radiante. Pode afetar certos estados emocionais negativos, como raiva e inveja. Purifica e cura mágoas, egos feridos e ajuda a reparar relacionamentos deteriorados. Cura mordidas de insetos e ajuda em doenças do fígado. É também usado para atrair amor e acalmar a raiva.
Chacra: Plexo Solar e Cardíaco
Orixá: Oxóssi
Jazidas: As jazidas do Mar Vermelho e Zebirget vem sendo exploradas há 3.500 anos. Pedreiras na Birmânia produzem pedras muito boas. Os peridotos também podem ser encontrados na Austrália, Brasil (Minas Gerais), África do Sul, E.U.A e Zaire. No norte da Ásia existem peridotos lapidados procedentes de um meteorito caído em 1749, na Sibéria
Cuidados com o peridoto: Embora o peridoto seja uma pedra recomendada para uso diário, deve-se tomar cuidado com os riscos e as mudanças de temperatura extremas.

Pérola:
A origem da palavra pérola vem do latim e seu significado talvez venha de um molusco "perna" ou devido a sua forma esférica "sphaerula". A pérola se origina de uma reação do molusco a corpos estranhos que penetram no seu interior.
Atuação e uso: A pérola é muito feminina, simpática e também associada à Lua e à água. Ela é emoção, castidade, pureza, cura a irritabilidade e restaura a harmonia. Tem o poder de atrair amor, sorte, saúde e dinheiro. Considerada a mais sensível das pedras, por ser gerada a partir de um ser vivo. Por ser uma pedra orgânica produz anticorpos e combate as infecções. As pérolas são absorventes por natureza, e devido a isso, devem ser usadas com cautela. Usadas apropriadamente, as pérolas diminuem o stress e outras doenças resultantes, com hipertensão, dores de cabeça e exaustão.Equilíbrio e estabilidade emocional. Traz paz, inspira pureza, honestidade, inocência, integridade, concentração, meditação. Ajuda a entrar em contato com as coisas simples da vida. Esta sintonizada com a mulher, principalmente com mulheres gestantes. Uma pérola pode perder a força vital, percebemos isso quando fica opaca.
Chacra: Todos
Orixá: Yemanjá
Jazidas: As pérolas de melhor qualidade encontram-se no Golfo Pérsico (pérola do oriente). Existe também extração na Índia e Sri Lanka, na Austrália e na América Central. As pérolas cultivadas são produzidas em larga escala no Japão.
Cuidados com a pérola: As pérolas têm que ser armazenadas separadamente das outras peças, envolvidas em tecido. Limpe-as com um pano úmido e evite produtos químicos da casa, produtos para os cabelos, cosméticos e perfumes pois tiram o brilho das pérolas

Quartzos:

Quartzo Cristal: Conhecido também como Cristal de Rocha. A palavra cristal deriva de krystallos (palavra grega que significa gelo). Na antiguidade acreditava-se que o cristal de rocha era um gelo eterno. Oxalá é o Orixá ligado aos Cristais de Quartzo principalmente ao branco.


Quartzo Fumê:
Também conhecido com Murion e Smoky Quartz. Também chamado de topázio enfumaçado equivocadamente .
Coloração: Sua coloração varia do marrom claro ao escuro, podendo apresentar-se também nas cores cinza ou negra. Sua cor deve-se a inclusãode impurezas (geralmente ferro, carbono e titânio).
Atuação e uso: A energia do quartzo fumê está sintonizada com as energias da Terra por este motivo seu uso destina-se, principalmente, ao primeirochacra. Ele estimula nosso instinto de sobrevivência ao fazer com que percebamos e amemos nosso próprio corpo (uma das funções do primeiro chacra). Ao agir assim ele está trazendo o sentimento do amor do chacra cardíaco para o chacra básico, permitindo quetenhamos capacidade de eliminar as emoções negativas e desnecessárias.
Age de forma semelhante à influência saturnina, que nos leva a descartar tudo que não seja mais necessário. Permite quedesenvolvamos o desapego, qualidade indispensável para que possamos nos beneficiar da verdadeira luz que nos cerca. Equilibra o espírito na Terra em nós dando um escudo de proteção contra energias negativas. Ensina que há luz na escuridão. Ajuda nossa busca interior para que possamos nos integrar e transformar nossa sombra em luz. Estabiliza as emoções e dá segurança quando se teme o fracasso. Também encoraja a experimentar coisas novas e a desenvolver uma atitude de auto-aceitação no processo de aprendizagem. Cura depressão e outras emoções negativas. Fortalece rins, pâncreas, aumenta a fertilidade, equilibra a energia sexual. Inicia o movimento da Kundalini de forma ascendente. Dissipa bloqueios do subconsciente e negatividade em todos os níveis. Fortalece a percepção dos sonhos e habilidade de canalização. Aumenta o conhecimento da Natureza e a preocupação com o meio ambiente.
Chacra: Base e Genésico
Orixá: Oxalá, Preto Velho.

Quartzo Rosa: também da família do quartzo, é uma pedra que simbolisa a feminilidade e jovialidade, pois é muito usado por moças, e meninas. É uma pedra resistende, que pode ser usada diariamente.
Coloração: Rosa forte ou pálido até o lilás. Sua coloração é dada pela inclusão do manganês.
Atuação e uso: É a pedra fundamental do chakra cardíaco. Ela representa o Amor Incondicional, e acende a chama rosa desse amor em nossos corações. Através de sua suave emanação, permite que nos lembremos de nossa essência amorosa, do nosso propósito, despertando no centro de nosso ser esse amor sem cobranças, sem culpas ou mágoas, sem posse e sem medo, o amor a todos os aspectos de nosso ser e do universo, um amor com perdão, consciência e compaixão. Munidos desta energia, estamos prontos para expandi-la e para criar uma nova realidade em nossas vidas e no universo. O quartzo rosa ensina o poder do perdão e reprograma o coração a amar-se, auxiliando a construção e manutenção da auto-estima, da auto-aceitação e do autovalor.
Nos momentos em que precisamos de ajuda para curar mágoas antigas que foram guardadas, mas que deixaram cicatrizes que continuam de alguma forma nos fazendo sofrer, esta variedade de quartzo nos oferece uma ajuda valiosa, pois a sua principal característica é nos deixar envoltos por uma atmosfera de paz e harmonia, permitindo que percebamos nossa capacidade de auto-aceitação e perdão quando então estaremos aptos a sentir amor e respeito por nós mesmos
O quartzo rosa que atua junto ao coração, por extensão, também atua no sistema circulatório, assim como junto aos órgãos reprodutores, os quais podem tornar-se mais saudáveis e com maior capacidade de nos ajudar a sintonizar com nossas energias de amor. Quando nos dispomos a usar o quartzo rosa, precisamos estar preparados para vivenciar todas as emoções que ele irá despertar em nós, emoções essas que precisam ser entendidas para nosso próprio crescimento e amadurecimento espiritual
Chacra: Cardíaco
Orixá: Oxalá, Erê.
Jazidas: proveniente do Brasil, EUA e Japão.

Quartzo Verde ou Aventurina: é uma variedade mais classica do quartzo.
Coloração: Verde, parda dourada, irisada. Sua coloração é dada pela inclusão de minerais no quartzo, o que vai lhe proporcionar algum brilho. A mica torna-a acobreada, a mica de cromo torna-a verde.
Atuação e uso: Equilibra as emoções e o corpo físico. Ela atua tanto no corpo físico, como também no mental e no emocional. Como todas as pedras verdes, esta também possui um enorme poder de cura. Ela pode ser usada em quase todos os tratamentos físicos. O verde é uma cor de equilíbrio. As pedras dessa cor atuam no coração, rins, nas infecções como gripes, nas nevralgias, enxaquecas, além de normalizar a pressão arterial.Sua cor verde permite que o raio verde da cura atue tanto no corpo físico quanto na aura.Ajuda a neutralizar as emoções reprimidas. Em épocas de grande desgaste físico ou emocional ajuda no reequilíbrio de nossasenergias.Ajuda a acalmar as emoções.
Chacra: Cardíaco
Orixá: Oxóssi
Jazidas: É proveniente do Brasil, Sri Lanka, Madagascar, Austrália, EUA, Rússia, México e Namíbia.

Quartzo Cristal Rutiloso: Da mesma famíla do Quartzo Cristal é um quartzo diferente por ser riscado naturalmente, da onde vem o seu nome rutiloso. Assim como o Quartzo Cristal, é uma pedra muito resistente e muito admirada pela sua belesa devidos aos rutilos naturais que se encontram dentro da pedra. Existem rutilos de cores variadas.
Atuação e uso: Transmuta negatividade, excepcionalmente poderoso. Alivia depressão, facilidade para inspiração e aumento da clarividência. Poder de cura muito grande. Alivia o stress e a tensão, especialmente nos músculos. Como o diamante, irradia energia, armazena informações, tem a habilidade para obter recordações de vidas passadas e estimula clarividência. Proporciona cura, proteção, psiquismo, poder.
Chacra: Todos
Orixá: Oxalá
Jazidas: É encontrado em todo o mundo.
Cuidados com seu quartzo: Deve-se tomar o cuidado de removê-lo quando for praticar atividades que possam quebra-lo

Rubi:
O nome rubi vem do latim "Ruber" que significa vermelho. Assim como a safira é do grupo dos Coríndons. É o mineral mais duro depois do diamante.
Atuação e uso: Atua no chakra básico (primeiro), ativando e vitalizando o corpo através da ação do fluxo sanguíneo. Trabalha diretamente com o sangue, a circulação e o coração. Representa o mais alto grau da justiça divina, que é o não-julgamento e proporciona o reconhecimento do poder através da verdade do espírito, Fisicamente, é usada para prevenir e combater qualquer tipo de doença ligada ao sangue. Ajuda a eliminar a desorientação, os desapontamentos, a depressão e a raiva. Auxilia ainda na tomada de decisões, nos problemas com a imagem paterna e nos assuntos de família. Proporciona equilíbrio emocional, flexibilidade, autoconfiança, habilidade para negociações, harmonia e auto-estima. O rubi aumenta a intuição e estimula o pensamento. Estimula a coragem, a energia, a paixão e a vitória. Combate a preguiça e amelancolia. Acalma dores. Estimula o amor desinteressado.
Chacra: Básico
Orixá: Ogum e Exú.
Jazidas: As jazidas de Rubi estão localizadas principalmente em Sri Lanka, India, Birmânia, Tailândia, Brasil eTanzânia.
Cuidados com o rubi: O Rubi é a mais durável das pedras preciosas depois do diamante. Para assegurar longa vida de sua jóia proteja-a dos riscos.

Safira:
O nome Safira, vem do grego e significa "azul". Antigamente, o nome safira era utilizado para designar todas as pedras azuis. As safiras possuem diversas cores, desde azul, amarela, roséa, laranja.
Atuação e uso: Estimula a criatividade e focaliza a pureza de pensamento. É conhecida como a pedra de um novo amor e compromisso e é reivindicada a ser útil para incentivar a fidelidade e lealdade. Considerada como “guardiã do amor”, promove sentimentos positivos e fidelidade entre os casais. Dissipa os maus pensamentos e traz paz e amabilidade de seu portador. A cor azul é associado frequentemente com os céus. Traz o favor divino e repele inveja. Bane a inveja, promove a interação social positiva, facilita a reconciliação com os inimigos. Devido à sua cor azul, a safira é associada com os chakras da garganta e frontal aliviando dores de garganta, dores de cabeça e pesadelos. Proporciona clareza mental. Dissolve o lixo mental. Expulsa pensamentos indesejados, aumenta os poderes psíquicos. Ajuda com problemas sanguíneos e circulatórios. Oferece proteção poderosa contra magias dando ao seu portador a capacidade de discernir a verdade e o futuro proporcionando fé, esperança, iluminação espiritual e paz interior. Possui propriedades curativas e ameniza o reumatismo, cólica, doença mental. É antidepressivo e um auxílio para a psicocinese, projeção de telepatia, clarividência e viajem astral. Ecxelente antídoto para veneno psíquico e meuito útil para descontrole mental. Traz alegria, paz e prosperidade. Safiras são usados durante a meditação para induzir um estado de paz.
Chacras: Laríngeo e Frontal.
Orixá: Oxumaré
Jazidas: As jazidas mais importantes de safiras estão na Austrália (Queensland desde 1870), Birmânia, Norte da Africa, Sri Lanka e Tailândia. As melhores Safiras vinham, antigamente, de Kashmir, na Índia; a jazida se encontrava a 5000m de altitude e estava sendo explorada desde 1880 e parece estar esgotada
Cuidados com sua safira: É uma pedra muito resistente, uma das mais duráveis. Deve-se apenas tomar cuidado com os riscos.

Topázio:
Normalmente pensa-se no Topázio como amarelo dourado, transparente. no entanto, ele pode ainda ser amarelo-laranja, vermelho, cor de mel, cereja escuro, verde claro, azul e rosa. O nome Topázio deriva da palavra Grega (Bllhar) e também se aplica à palavra fogo.
Atuação e uso: O topázio incolor atua no chakra coordenador (nono), integrando a luz do espírito aos chakras do corpo físico. O topázio azul atua no chakra laríngeo (quinto), apresentando as mesmas características vibratórias da água-marinha. O topázio amarelo é conhecido como topázio imperial, e é o de uso mais comum para efeitos energéticos. Atua no plexo solar (terceiro chakra), ativando-o e equilibrando-o. Ajuda a promover a digestão física e mental, colocando em foco as emoções e os pensamentos. Ensina a respeito da irrealidade da matéria e da eternidade do espírito. Magnetiza nosso ser por inteiro, o que significa que nos carrega com uma capacidade maior de compreensão, vontade, clareza, concentração e criatividade. É excelente ajuda nos casos de trauma nervoso, exaustão ou depressão mental. Promove a ligação e a manifestação consciente da sabedoria. Alivia a dor do reumatismo. Age contra inveja, intriga, doença, injúria, morte súbita, feitiçaria e magia negativa e loucura. Regula o sistema digestivo e é usado para auxiliar na perda de peso.
Pode ser usado para recarregar e aumentar o nível de energia de quem o usar. Ele também ajuda a relaxar ediminuir a tensão.O topázio amarelo é excelente para ser usado no chacra do umbigo. É uma boa pedra para ser usada por aquelas pessoas que seencontram desmotivadas e sem energia. Possibilita que descubramos nossos objetivos, ao mesmo tempo em que facilita o caminho para que possamos alcançá-los. Ele aumenta nossa generosidade.
Chacras: Todos
Orixá: Xangô
Jazidas: O Topázio encontra-se no Brasil, na Nigéria e no Sri Lanka
Cuidados com seu Topázio: Recomenda-se tirar o Topázio para atividade que possam gastar, riscar ou quebrar a pedra.




Turmalinas

As turmalinas são, talvez, as gemas que possuem a maior variedade de cores.Ela pode ser incolor, rósea, vermelha, amarela, verde, azul, roxa, preta, multicolorida.A turmalina é altamente purificadora. Ela retira os elementos causadores de perturbações e ao mesmo tempo dissipa os efeitosnegativos que estes elementos poderiam estar causando. Ela traz calma. Sua ação purificadora age num ponto específico, mas também atuade forma global. Age no campo espiritual, pois faz com que nos apercebamos de nossas emoções mais guardadas.


Turmalina Azul:
Também conhecida como Turmalina Indicolita, é uma classe de turmalina muito rara, quase escassa, muito desejadas pelos peritos de pedras preciosas.
Atuação e uso: Sua principal característica e a de canalização de paz para a Terra. Usada no sexto chacra ajuda a acalmar a mente; no quarto chacra vai atuar abrandando as emoções; no quinto chacra facilita a expressão verbal. Seu uso é excelente para problemas de garganta, tireóide, rouquidão e outros males desta região. Afirma-se que a indigolita tem uma natureza religiosa, e que seu propósito e o de fazer com que cada pessoa compreenda sua própria espiritualidade.
No frontal, ajuda a desenvolver a capacidade de concentração e de visualização e traz sensações de paz a mentes conturbadas; usada no laríngeo, permite uma expressão verbal mais clara e no cardíaco, acalma um coração zangado ou entristecido.
No entanto, a principal expressão energética da indicolita, como todas as outras turmalinas, está diretamente ligada à cura física ao nível celular. Para este tipo de aplicação, quando usada no chakra frontal, ajuda a combater todos os tipos de problemas dos órgãos da visão e da audição; no chakra laríngeo é usada contra dores de garganta, problemas de tireóide e problemas da fala.
Chacras: Frontal, Larúngeo, Cardíaco
Orixá: Oxum
Jazidas: encontrada no Brasil, Sri Lanka e Madagascar.

Turmalina negra:
É uma pedra muito bonita e resitente, das turmalinas é a única que só é encontrada na claridade opaca, não existe turmalina preta transparente, também é muito encontrada nos quartzo cristais, dando-se o nome assim quartzos turmalinados.
Atuação e uso: Ela tem a capacidade de desviar as energias negativas sem absorvê-las. Por esse motivo atua como um escudo protetor quando por alguma razão precisarmos estar em ambientes negativos ou lidar com pessoas negativas. Ela também neutraliza as nossas próprias energiasnegativas. Ela sutiliza as energias. Ela conduz a energia dos chacras superiores aos inferiores Ela assenta as energias espirituais.
Em casos de bloqueios, tanto no corpo físico como na aura, pode-se girar um bastão de turmalina negra no sentido anti-horáriosobre a área afetada, a fim de que o bloqueio seja dissolvido.Esta qualidade de turmalina é um auxiliar inestimável nos casos de doenças debilitadoras e crônicas.Às vezes ela pode ser encontrada incrustada no quartzo (quatzo turmalinado). Neste caso ela vem nos ensinar a lição daconvivência, pois faz com que nos apercebamos de que é possível podermos harmonizar nossos conflitos interiores.
Atua no chakra básico, provendo um escudo protetor contra todas as energias negativas. Ela não absorve energia negativa, mas repele. Por esta razão sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina preta para proteção.
Tem propriedades elétricas, como todas as turmalinas, e também ajuda a defesa contra doenças debilitadoras, como condições cardíacas, artrite e sistema imunológico fraco.
Ensina como conservar-se radiante nas circunstâncias mais obscuras e como manter uma consciência espiritual vivendo em grandes cidades poluídas e cercadas de gente sem consciência.
Chacra: Básico
Orixá: Exú
Jazidas: Brasil, Madagascar e Sri Lanka e Moçambique.

Turmalina Paraíba:
É conhecida por este nome, devido ao estado da Paraíba no Brasil onde ela foi descoberta por Heitor Dimas, é considerada uma pedra muito rara e de um valor muito alto, esta é uma das pedras preciosas mais valiosa que o Brasil possuí. A cor azul desta pedra é diferente por causa do cobre eo maganês encontrado em sua composição.
Atuação e uso: A Turmalina Paraíba tem propriedades curativas sobre nosso pulmões e sobre os órgãos da respiração, bem como sobre o cérebro. Ela promove uma melhor simbiose do pulmão e da troca dos gases e o abastecimento do oxigênio.
A Turmalina Paraíba propicia mais autonomia e capacidade de se desembaraçar de complicações, agilidade no trato de negócios e capacidade de pensar empresarialmente. Na meditação, ajuda a dinamizar os processos criativos e nos proporciona paz, equilíbrio e purificação. Indicado para:Pensamento empresarial, independência, auto-expressão, confiança em si mesmo. Órgãos da respiração, pulmões, brônquios, dificuldade de audição, perturbações da concentração, cérebro, sistema nervoso; acalma a mente perturbada.
Chacras: Sexto, quinto, quarto.
Orixá: Oxum

Turmalina Rosa:
Conhecida também como Turmalina Rubelita, esse nome é porcausa da semelhança de sua cor com a do rubi, e foi uma forma de classifica-la, é uma pedra muito admirada najoalheria e por colecionadores e o seu valor depende muito da sua claridade e da intensidade de sua cor.
Atuação e uso: Como quase todas as pedras cor-de-rosa, a rubelita atua no chacra cardíaco e diretamente sobre células do corpo físico, suavizando as emoções. Ajuda aquelas pessoas que sentem medo de amar, pois estimula o desejo de compartilhar as emoções. Ela estimula a auto-aceitaçao e o conseqüente aumento da auto-estima. Ajuda a dissolver mágoas antigas, fazendo com que a pessoa fique novamente apta a sentir amor. Reforça a vontade de compreender o amor e estimula a criatividade da aspiração amorosa. Amplifica as qualidades curativas do coração e promove paz e alegria durante o período de crescimento e de mudanças, liberando tendências destrutivas.
Chacra: Cardíaco
Orixá: Nanã, Erê
Jazidas: As jazidas mais importantes são encontradas no Sri Lanka, Madagascar e Brasil.

Turmalina verde:
é turmalina mais comum a se rencontrada, mas também a sua tonalidade de verde varia muito de pedra para pedra, e assim como a turmalina rubelita, o seu valor depende muito de sua claridade, limpesa e intensidade. Também é muito apreciada na joalheira e por colecionadores.
Atuação e uso: Atua no chakra cardíaco (quarto), transmitindo a energia curativa do verde diretamente para as células afetadas, possibilitando assim uma recuperação mais rápida de qualquer enfermidade.Esta propriedade torna a verdelita imprescindível como auxiliar das outras pedras no tratamento de todas as enfermidades do corpo físico. A Turmalina-Verde penetra no coração e na nossa circulação sanguínea. Ela fortalece o músculo cardíaco, veias, artérias e pulmões. A troca de oxigênio dos pulmões é favorecida e através do coração é regulada a pressão arterial.
É enormemente calmante e repousante e tem um forte efeito curativo sobre as moléstias psicossomáticas. Em meditação, constitui ela uma portadora de luz e nos ajuda a conseguir melhor as nossas metas, proporcionando bem-estar do corpo e da alma. Através de suas propriedades poláricas, as Turmalinas retiram energias que bloqueiam nosso corpo, espírito e alma.
Pra depressões, moléstias psicossomáticas, sistema nervoso, propriedades rejuvenescedoras, família, parceria, solução de conflitos, proteção, retificação das metas. Coração, pressão arterial, glândulas linfáticas, glândula tiróide, fígado, rins, moléstias infecciosas, febre, gripe, acúmulo de gordura, nervos, sistema nervoso, arteriosclerose.
Chacra: Cardíaco
Orixá: OxóssiJazidas: É encontrado em todo o mundo.

Turmalina Bicolor: 
Conhecida também como "Turmalina Melancia", por causa da sua cor verde e rosa, e muitas veses amarelada, é uma pedra muito apreciada por colecionadores, e muito usada para fazer jóias exóticas, por causa da sua beleza. É uma pedra com um valor razoávelmente caro, dependendo da sua qualidade e do seu corte ou lapidação.
Atuação e uso: Tem efeitos curativos sobre o nosso coração e sobre nossa circulação sangüínea, regulando os batimentos cardíacos. Ela é útil nos casos de exaustão, moléstias reumáticas dos ossos e das juntas. Têm propriedades muito liberadoras sobre os sentimentos de culpa e sobre melancolia. Elas ativam mais a alegria de viver, fazem-nos rir mais, libertam-nos de angústias antes de provas e de angústias existenciais em geral da vida cotidiana. Na meditação, ela é uma pedra poderosa para o chacra do coração. Fortalecimento do caráter, amizade, amor, feridas emocionais, sensação de culpa, melancolia, alegria de vida. Coração, circulação sangüínea, regulação do pulso, reumatismo, dentes, perturbações da digestão.
Atua no chakra cardíaco (quarto), representando a sinergia do coração, pois possui o verde da cura e o rosa do amor incondicional. Integrando essas duas energias e simbolizando a totalidade do chakra cardíaco.
Jazidas: As jazidas mais importantes de turmalina é em Sri Lanka, República de malgaxe, Brasil e Moçambique.
Cuidados com sua Turmalina: Quando a turmalina foi utilizada por ancestrais, recomenda-se tirar a sua jóia para atividade que possam gastar, riscar ou quebrar a pedra

Turquesa
O nome turquesa pode ter sido dado com referência aos turcos, que introduziram esta pedra na Europa. Costuma-se lapidá-la na forma de cabochão e não facetada, pois além de ser uma pedra opaca, possui veios terrosos escuros.
Atuação e uso: Atua no chakra laríngeo (quinto), capacitando a verbalização, a clareza na comunicação e o equilíbrio da expressão emocional. Representa a paz interior, o estar em paz consigo mesmo e com todos os seus aspectos, devendo ser usada sempre que houver algum conflito interior. Fisicamente, ajuda na cura de quaisquer problemas do sistema respiratório e músculos do peito e do pescoço, mas principalmente para o sistema imunológico e respiratório. Atua também diretamente nas células da pele, amaciando e rejuvenescendo. Por isso mesmo, aconselha-se usar uma turquesa nos recipientes de cremes hidratantes.
Chacra: Laríngeo
Orixá: Logun Edé
Jazidas: As jazidas do Sinai foram exploradas à 4.000 anos a.c. As melhores turquesas são encontradas no Irã (turquesa persa). Outras jazidas podem ser encontradas no Afeganistão, Austrália, China(Tibet), Israel, Tanzânia e EUA.
Cuidados com sua turquesa: A natureza porosa e a baixa dureza do mineral torna as pedras muito sensíveis pois podem perder sua cor e seu brilho facilmente. Esta pedra pode sofrer alterações pelo suor da pele, cosmésticos ou pela perda de sua umidade natural. Deve-se tomar cuidado com riscos ou raspões.

Algumas dicas para o uso dos Cristais e pedras:

Os cristais e pedras, tanto brutos como lapidados, agem doando e absorvendo energias. Por esse motivo é importante que não descuidemos de sua limpeza e energização.
Programação: está relacionada com a absorção de energia.Meditação com os cristais envolve:-memória armazenada no cristal.-focalização da atenção.-no sentido esotérico, a conectação com as forças cósmicas.-é também um agente facilitador da relaxação.
Remédios:É possível fazer-se remédios usando para isso os cristais (são os elixires de cristais).Para fazê-los, procede-se da seguinte forma:

-na água: água pura e pedra limpa. Deixar a noite por 12 horas. O uso deve ser imediato, pois não leva conservante.
-no álcool de cereais: Deixar por 12 horas durante o dia, sem pegar sol direto. Este se conserva mais tempo, pois o álcool age comoconservante. Usa-se pingar 4 gotas na água, 4 vezes ao dia.

Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/Consultora Metafísica
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Fone: (13) 3477 98113

Pesquisado em:
O Equilíbrio da Energia Está no Salto do Tigre. Ed. Objetiva.Brasil.1989.3-Chocron, Daya Sarai. A Cura com Cristais e Pedras Preciosas. Ediouro.Brasil.1983 O Poder de Cura das Pedras Preciosas. Ed.Pensamento.Brasil. O Poder dos Cristais. Ed.Record.Brasil.1989.10-Schumann, Walter.Gemas do Mundo. Ed. Ao Livro Técnico S. A.Brasil. Os Segredos do Xamanismo. Ed. Objetiva.Brasil.1992.13 Sullivan, Kevin. A Magia dos Cristais. Ed. Objetiva.

Mapa Interativo de Reflexologia

Mapa Interativo de Reflexologia
Clique na imagem para ter acesso.

Marcadores de Página Coruja.

Marcadores de Página Coruja.
Clique, Imprima e Faça
o seu em alta resolução!

Amor das Minhas Vidas

Amor das Minhas Vidas
Um carinho de Rose Mello,
é só clicar na imagem e baixar
esse lindo romance intuído com
o auxílio do espírito Yann.

Clique na imagem e adquira
um exemplar impresso de
"Amor das Minhas Vidas!"

Paz e Amor aos Bichos

Paz e Amor aos Bichos
Engaje-se nessa luta contra
o maltrato dos animais em
todos os níveis! Clique na
imagem acima para receber
em sua casa gratuitamente
os livretos para que possa
contribuir de forma concreta
com essa campanha libertadora!

Scar Project

Scar Project
Câncer de Mama não é uma fitinha rosa!

Clique e Assine!


Dessaparecidos Brasil


Anjo de Luz -
Clique Aqui e Cadastre-se!

Quem? De Onde?

EU

Minha foto
praia grande, sp, Brazil
Sou uma filha de Deus em busca de si mesma
...em busca do TODO...da UNIDADE...

Quem me visita?

free counters